InícioGeralItajaí vence e reassume a liderança da Série C; de folga, BEC...

Itajaí vence e reassume a liderança da Série C; de folga, BEC cai para terceiro

De folga na quarta rodada da Série C, o Blumenau Esporte Clube não entrou em campo e foi ultrapassado pelo Itajaí e pelo Caravaggio – que venceram suas partidas e também chegaram aos 9 pontos – na tabela de classificação. Com isso, o Tricolor deixou a liderança e caiu para a terceira colocação devido ao saldo de gols.

A liderança voltou a ser ocupada pelo Itajaí, que venceu o Navegantes fora de casa, por 4 a 2, e chegou aos 9 pontos na tabela de classificação. Assim como o BEC, o Caçulinha tem 100% de aproveitamento na competição: são 3 vitórias em 3 jogos (o time folgou na rodada anterior), mas possui um saldo de 7 gols pró.

Confira abaixo a tabela atualizada:

*Equipes que já folgaram e possuem um jogo a menos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Já a segunda colocação é ocupada pelo Caravaggio, que se recuperou bem da derrota para o BEC na estreia e chegou a terceira vitória seguida após bater o Porto por 6 a 3. Com isso, a equipe também soma 9 pontos, mas com saldo de 6 gols pró. O time do sul do estado, porém, possui uma partida a mais em relação aos concorrentes diretos (só irá folgar na última rodada).

O Jaraguá, que também tinha chances matemáticas de ultrapassar o BEC, perdeu em casa (1 a 0 para o Imbituba) e estacionou nos 6 pontos, se mantendo na quarta colocação. Vale ressaltar que a equipe do Norte irá folgar na próxima rodada, e a desvantagem para os concorrentes diretos deve aumentar.

Todos os demais integrantes da Série C – Batistense, Imbituba, Navegantes, Porto e Pedra Branca – somam 3 pontos cada e possuem chances remotas de acesso. Por ora, é possível afirmar que a disputa pelas duas vagas na Série B deve ficar entre Itajaí, Caravaggio e Blumenau.

Próximos jogos

Os times – com exceção do Jaraguá, que irá folgar – voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 5ª rodada da Série C. Dos quatro jogos que movimentam a rodada, três acontecem às 15h de domingo (24). O último deles está agendado para as 20h de segunda-feira (25).

Jogando no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, o líder Itajaí recebe o Imbituba, que ensaia uma reação na competição. Já o vice-líder Caravaggio vai até São João Batista, onde enfrenta o Batistense no Estádio Valério Gomes Neto.

Buscando manter os 100% de aproveitamento, o Blumenau viaja até a distante Porto União, onde enfrenta o Porto no Estádio Municipal Armando Sartti. A partida pode ser uma boa oportunidade para que o BEC aumente o saldo de gols, uma vez que os donos da casa possuem a pior defesa do campeonato: 9 gols sofridos em 4 jogos. O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Portal Alexandre José.

A rodada será finalizada na noite de segunda-feira com o duelo entre Navegantes e Pedra Branca, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. A partida promete ser marcada pelo equilíbrio, uma vez que as equipes possuem campanhas semelhantes na competição.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com