InícioGeralGato ou coelho? Animal raro desperta curiosidades no Alto Vale do Itajaí

Gato ou coelho? Animal raro desperta curiosidades no Alto Vale do Itajaí

Reportagem de Suelen Eskelsen

Curioso, caçador, as vezes até solitário. Quem conhece um gato sabe que esses comportamentos são bem comuns. Mas tem um bichinho que está fazendo sucesso na Internet que é um tanto inusitado na cidade de Taió, no Alto Vale do Itajaí. O nome dele é Nenem.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Ele é um gato, mas tem rabo curto, pernas compridas e corpinho bem parecido com um coelho. É o “Gatoelho”, apelido que ganhou na região. Da cintura pra cima, parece gato. Da cintura pra baixo, um coelho. Você deve estar imaginando que só pelo comportamento dele, já daria para identificar, mas a família diz que não.  

“Ele é mais pra coelho, vive pulando e brincando. Quando ele grita, grita igual coelho, mas ele mia igual gato” disse a dona do bichinho, Marli Woerlfer. E se foi difícil até para a dona identificar, imagina para quem vê. A única certeza é de que não existe possibilidade de cruzar animais como um gato e um coelho.   

Isso é impossível de acontecer geneticamente. Esses animais, o gato e o coelho, eles são de espécies diferentes, de famílias diferentes. Geneticamente, possuem numeros de cromossomos diferentes além de todas as barreiras anatômicas e fisiológicas que impediriam uma cruza desse tipo”, afirmou o médico veterinário especialista em comportamento animal, André Della Giustina dos Reis.  

Segundo a família, ele nasceu em uma ninhada da cruza de dois gatos que são irmãos. Animais com cruzamento parentais podem ter anomalias genéticas, que é o caso do felino. Mas de acordo com o veterinário, isso é uma raridade, tendo em vista que poucos sobrevivem os primeiros meses de vida e a maioria possui algumas dificuldades de locomoção.

No caso do “Gatoelho”, isso não é um problema. Ele está com cinco meses de vida e aparentemente nenhum empecilho para brincar. O que não dá pra negar é que esse gatinho diferenciado tem mesmo um charme. Isso que fez ele ser conhecido na internet e despertar curiosidades. Em apenas um vídeo no TikTok, ele tem mais de três milhões de visualizações. Veja abaixo:

Imagens: Divulgação / TikTok

A família já tem 11 gatos, mas o “Gatoelho” é um bichinho mais do que especial. O que começou com uma brincadeira nas redes sociais, agora está ganhando fama e conquistando corações dos apaixonados por animais por todo canto. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com