InícioGeralGaspar inicia projeto para alunos com Transtorno do Espectro Autista

Gaspar inicia projeto para alunos com Transtorno do Espectro Autista

Iniciou nesta terça-feira (19) o Projeto Integrar em Gaspar. O principal objetivo é garantir o acesso de todos os alunos às mesmas oportunidades. A iniciativa da Secretaria de Educação levará tratamento e atendimento multiprofissional para 115 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), matriculadas na rede municipal, além de prestar apoio aos familiares dos pacientes atendidos.

A entrega oficial ocorreu em uma cerimônia que contou com a participação de lideranças locais e regionais, além da presença de pais, representantes de entidades e da comunidade. No evento, foram anunciados R$ 3 milhões para a construção de um novo espaço totalmente acessível para atender todas as demandas do município para as pessoas com autismo.

O projeto deve proporcionar, além do ensino de sala de aula, inclusão social, atendimento individual de cada caso, atividades externas, interação, comunicação, apoio psicossocial e reabilitação, conforme o projeto terapêutico. Além do apoio aos alunos, o projeto vai proporcionar o apoio integral às famílias. O atendimento será realizado por uma equipe multidisciplinar, com psicólogos, psicopedagogos e terapeuta ocupacional.

Nova sede do Sefoppe

Também foi inaugurado o espaço no qual funcionará o serviço, que também será a nova sede do Sefoppe (Serviço de Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Psicologia Escolar). O Sefoppe é um serviço especializado vinculado à Secretaria da Educação, que visa buscar novas possibilidades de intervenção com alunos que apresentam dificuldades que interferem no seu processo de aprendizagem, em conjunto com a família e com a rede educacional da cidade.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading