InícioGeralGaspar amplia horário nos cemitérios para preparativos do Dia de Finados

Gaspar amplia horário nos cemitérios para preparativos do Dia de Finados

A preparação para o Dia de Finados, que é celebrado na próxima terça-feira (2), já começou em Gaspar. Os dois cemitérios municipais, no bairro Santa Terezinha e no Barracão, estão com o horário ampliado a partir desta terça-feira (26), das 6h às 20h, para receber os visitantes. A medida segue até o dia 3 de novembro, sem fechar no fim de semana e no feriado.

Por conta da pandemia de Covid-19 e dos decretos vigentes, celebrações e missas não podem ser realizadas no local. Durante a visita, deverão ser seguidas as recomendações dos órgãos de saúde, como o uso de máscara e o distanciamento social. Agentes de trânsito vão estar em ruas ao redor dos cemitérios para dar apoio aos motoristas e orientar no que for preciso.

Durante a semana, os funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos executam roçada, capina, limpeza, pintura e pequenas manutenções com o objetivo de preparar os locais para a visitação. Para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, a orientação é não levar vasos de plantas enrolados com papel celofane e outros materiais impermeáveis ou qualquer recipiente que acumule água, como pratinhos de vasos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com