InícioSaúdeCovid-19: matriz de risco aponta nove regiões de SC em risco moderado

Covid-19: matriz de risco aponta nove regiões de SC em risco moderado

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pela Secretaria de Saúde neste sábado (30) mostra melhoras na luta contra a pandemia em Santa Catarina. De acordo com o mapa, nove regiões estão risco moderado e oito em risco alto – entre elas o Médio Vale do Itajaí.

Conforme a Secretaria de Saúde, houve melhora nos indicadores das regiões Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste, Serra Catarinense e Vale do Itapocu, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), e passaram a ser classificadas como nível moderado (azul), se juntando as regiões do Alto Vale do Itajaí e Alto Vale do Rio do Peixe.

Já nas regiões da Foz do Rio Itajaí e Oeste, que na semana anterior estavam classificadas como nível moderado (azul), passaram a ser classificadas como nível Alto (amarelo), por apresentarem uma manutenção dos indicadores de gravidade e uma elevação no número de casos confirmados ao longo da semana. Também estão em nível alto as regiões Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Planalto Norte e Xanxerê.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com