InícioSaúdeCovid-19: Blumenau reabre agenda da vacina para primeira dose e reforço

Covid-19: Blumenau reabre agenda da vacina para primeira dose e reforço

Blumenau reabre nesta segunda-feira (4) o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos e população adulta. Além disso, abre agendamento para dose de reforço em pessoas acima de 70 anos, que já receberam a segunda dose ou dose única, independentemente da marca, há pelo menos seis meses.

A agenda começa às 17h e conta com cerca de 3.200 vagas. A aplicação das doses acontece nesta terça (5) e quarta-feira (6). Adolescentes e população adulta devem procurar a Central de Vacinação, agora no setor 3, do Parque Vila Germânica. Já a vacina de reforço em idosos será nos sete Ambulatórios Gerais (AGs).

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau (clique aqui) ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Autorização

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial). Caso o adolescente esteja acompanhado pelo responsável legal, a vacinação pode ser consentida por autorização verbal.

Caso esteja acompanhado de uma pessoa adulta (acima de 21 anos), a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial), de acordo com o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Confira os públicos que podem agendar vacinação e a documentação necessária:

Pessoas entre 12 e 17 anos: Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais;

Pessoas acima dos 18 anos: Documento de identificação com foto;

Pessoas acima de 70 anos: Ao chegar em um dos Ambulatórios Gerais o usuário deve apresentar documento oficial com foto e carteira de vacina. Caso o usuário ainda não tenha cadastro no SUS, será necessário apresentar comprovante de residência. 

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com