InícioGeralCatarinense entra na lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas do...

Catarinense entra na lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas do agro

A lista “100 Mulheres Poderosas do Agro” da Forbes mostra que a catarinense Edilene Steinwandter, que é presidente da Epagri, é uma das mulheres mais poderosas do agronegócio brasileiro. Ela foi incluída no ranking que destaca mulheres na produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupo e influenciadoras digitais.

Divulgada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Rural, a lista marca a primeira vez que a Forbes Brasil realiza essa exposição. Ela conta com nomes que estão transformando diferentes segmentos do setor. Para chegar nas escolhidas, foram realizadas pesquisas de campo, consultas com lideranças e busca de informações de reportagens especiais. Na lista, constam profissionais que se destacam em diferentes setores do agronegócio nacional, entre elas a ministra da agricultura, Tereza Cristina.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Carreira

Edilene é natural de Treze Tílias, no Meio-oeste catarinense. Engenheira-agrônoma graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), começou a atuar na Epagri em 2002 como extensionista rural na cidade de Ponte Serrada. No ano de 2011, assumiu o cargo de gerente regional de Xanxerê e em 2015 tornou-se gerente estadual de extensão rural, onde permaneceu até a posse na presidência, em 7 de fevereiro de 2019. Tem mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria e especialização em produção de ruminantes pela Universidade Federal de Lavras. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com