InícioSaúdeBlumenau terá serviços da saúde com horário especial neste feriado

Blumenau terá serviços da saúde com horário especial neste feriado

Blumenau estará com os Ambulatórios Gerais (AGs) abertos para oferecer atendimento no feriado de Finados, na próxima terça-feira (2). Neste dia, o atendimento a casos suspeitos de Covid-19 e outras demandas acontece nos AGs dos bairros Velha e Itoupava Central, das 8h às 18h.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

No sábado (30), o atendimento a casos clínicos não relacionados à Covid-19 será nos AGs dos bairros Velha e Garcia, das 7h às 12h. Ainda no sábado (30) e domingo (31), o atendimento de casos suspeitos de coronavírus acontece em três locais: nos AGs dos bairros Velha, Garcia e Itoupava Central, das 7h às 18h.

Na segunda (1º), os atendimentos ocorrem normalmente. Os AGs seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

Com exceção da terça-feira (2), as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid.

Vacinação Covid-19

Entre sábado (30) e segunda-feira (1°), a Central de Vacinação contra Covid-19, no setor 3 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando normalmente das 8h às 22h. O local segue imunizando a população com segunda dose agendada e antecipação da Pfizer. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Na terça-feira (02), o serviço não estará funcionando e retoma o atendimento na quarta-feira (03).

No sábado e domingo, pessoas acima dos 18 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal podem procurar os AGs Velha, Garcia e Itoupava para receber a vacina contra o coronavírus. Com exceção do feriado, a aplicação acontece nos dias da semana em todos os AGs e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento para este público. A relação das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina

Confira como ficam outros serviços:

Central de Monitoramento Covid-19: Os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus estarão atendendo na segunda-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 17h. Na terça-feira, dia 2, o serviço estará disponível das 8h às 12h.

Alô Saúde – 156 (opção 2): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 17h. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro, das 8h às 12h e das 13 às 17h. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: atendimento normal na segunda, dia 1º de novembro. Na terça-feira, dia 2, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes. 

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): atendimento normal na segunda-feira, dia 1º de novembro. Estarão fechados na terça-feira, dia 2. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 3.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com