InícioSaúdeBlumenau terá Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Blumenau terá Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

No próximo sábado (16), Blumenau vai promover o dia D de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação. Nesta data, as quase 40 salas de vacina ativas, que incluem unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais (AGs), estarão abertas das 8h às 17h para vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A ação servirá para atualizar a caderneta de vacinação e também ampliar a cobertura vacinal deste público. Não há necessidade de agendamento. Com exceção do AG Fortaleza, que por uma questão sanitária não terá aplicação. A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível na internet. Clique aqui para conferir.

É importante estar sempre atento à caderneta de vacinação e estar com ela em mãos quando procurar a unidade de saúde. Serão disponibilizadas cerca de 20 tipos vacinas indicadas no Plano Nacional de Imunizações (PNI). Apesar da campanha ser direcionada ao público infantil, qualquer adulto que esteja com esquema vacinal atrasado poderá procurar uma das salas de vacina.

Vacinas ofertadas

A Campanha Nacional de Multivacinação, que começou no dia 1º de outubro, segue até 29 de outubro. Entre as vacinas ofertadas estão: Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com