InícioEsporteBlumenau perde para o Joaçaba e dá adeus à Liga Nacional de...

Blumenau perde para o Joaçaba e dá adeus à Liga Nacional de Futsal

O Blumenau perdeu para o Joaçaba na manhã deste sábado (30) pela partida de volta das oitavas de final e foi eliminado da Liga Nacional de Futsal. O jogo, realizado às 11h no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba, terminou com nova vitória do time do oeste catarinense, desta vez por 4 a 3.

Como perdeu a partida de ida no Sesi por 7 a 4, o Blumenau precisava vencer o confronto fora de casa para forçar uma prorrogação – onde precisaria vencer para seguir às quartas de finais. Com esta estratégia em mente, começou o jogo atacando e, assim como no jogo disputado em casa, abriu vantagem no marcador.

O primeiro gol da partida foi anotado por Rudi, logo no primeiro minuto de jogo. Daniel, ainda no primeiro tempo, ampliou para o Blumenau: 2 a 0. Joaçaba voltou do intervalo melhor e conseguiu diminuir a desvantagem com Ernesto. Logo depois, Mika e Juninho se estranharam e foram expulsos, deixando cada time com apenas três jogadores de linha.

Leia também: BEC perde confronto direto e é ultrapassado pelo Itajaí na Série C

Jogadores comemoram primeiro gol do Blumenau na partida. Foto: Savio James

O treinador do Joaçaba então lançou um goleiro linha, visando assim garantir a classificação ainda no tempo normal. Blumenau aproveitou a situação e conseguiu ampliar a vantagem com Raul: 3 a 1. Favorito no duelo, Joaçaba não se intimidou e marcou dois gols em apenas um minuto (Vico e Yan, de pênalti), igualando o marcador em 3 a 3.

Precisando da vitória para seguir sonhando com a vaga, foi a vez do técnico Xande Melo apostar no goleiro-linha Diogo. Blumenau pressionou, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O Joaçaba ainda conseguiu virar a partida a 4 segundos do fim, novamente com Ernesto, que aproveitou erro de passe e tocou para o gol vazio, garantindo a vitória da equipe da casa.

O resultado garantiu ao Joaçaba uma classificação inédita às quartas de finais da Liga Nacional. Já o Blumenau deu adeus a competição e não conseguiu repetir o feito da ADHering, que ficou entre os oito melhores times do campeonato em 2014.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com