InícioEsporteBlumenau Futsal vai enfrentar o Joaçaba nas oitavas de finais da Liga...

Blumenau Futsal vai enfrentar o Joaçaba nas oitavas de finais da Liga Nacional

O Blumenau Futsal já conheceu o seu adversário nas oitavas de finais da Liga Nacional: o também catarinense Joaçaba. As partidas ainda não têm data para acontecer, mas já se sabe que o primeiro confronto acontecerá no Ginásio do Sesi, em Blumenau, uma vez que a equipe do Oeste catarinense fez uma campanha melhor na primeira fase. Ou seja, a segunda partida será realizada fora de casa.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

De grupos diferentes, as equipes não se enfrentaram na primeira fase da Liga Nacional. O único confronto dos times na atual temporada foi válido pelo Campeonato Catarinense, e terminou com vitória de Blumenau: 4 a 2 no Sesi. Quem passar do confronto enfrentará o vencedor de Tubarão e Cascavel nas quartas de finais.

“O Joaçaba já está acostumado a chegar, tem bons atletas”, destacou o técnico do Blumenau, Xande Melo. “Hoje sabemos que vamos enfrentar uma das melhores equipes coletivas do Brasil, mas precisamos entender que nós quebramos uma barreira, que foi a da classificação, então temos que aproveitar essa conquista e esse bom momento da equipe pra estudar muito o time deles para poder ter uma reação boa”.

Confira abaixo os confrontos definidos:

Blumenau garantiu sua vaga nos playoffs após empatar com o Joinville na última rodada da fase classificatória. Com 15 pontos conquistados em 14 partidas – 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, o pior aproveitamento entre os classificados às oitavas de finais -, Blumenau avançou como 5ª colocado do Grupo B. Também avançaram no grupo o Carlos Barbosa (34 pontos), Cascavel (32), Joinville (26) e Atlântico (20).

Já o Joaçaba fez ótima campanha e terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com 24 pontos conquistados em 12 rodadas (o grupo contava com um time a menos): foram 7 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. A liderança do grupo ficou com o Magnus, que somou os mesmos 24 pontos mas teve saldo de gols superior: 15 a 6.

São José (18 pontos), Santo André Intelli (18) e Corinthians (15) foram os outros classificados do Grupo A. Os demais participantes dos playoffs vieram do grupo C: Foz Cataratas (26 pontos), Campo Mourão (24), Marechal (23), Tubarão (23), Minas (19) e Praia Clube (16), que avançou por ter a maior pontuação entre os sextos colocados.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading