InícioEsporteBlumenau Futsal busca empate com o Joinville e garante vaga nos playoffs...

Blumenau Futsal busca empate com o Joinville e garante vaga nos playoffs da Liga Nacional

O Blumenau está entre as 16 melhores equipes do futsal brasileiro. A confirmação da vaga nos playoffs da Liga Nacional veio neste sábado (9) após um empate em 3 a 3 com o Joinville (JEC). A equipe blumenauense contou ainda com um tropeço do Juventude para terminar a primeira fase com a quinta melhor campanha do Grupo B.

Precisando vencer para garantir uma vaga nas oitavas de finais por conta própria, o Blumenau Futsal não se intimidou contra a forte equipe do Norte Catarinense – já garantida na próxima fase com a terceira melhor campanha do grupo – e abriu o placar com Raul, aos 16m15s do primeiro tempo. Os visitantes, porém, empataram o jogo com Daniel Shiraishi, aos 19m54s.

Dono do melhor ataque da Liga, o Joinville voltou melhor para o segundo tempo e virou a partida logo aos 2m08s, com Caio. Igor, aos 4m51s, ampliou a vantagem: 3 a 1. Precisando pontuar – uma vez que a Assoeva estava vencendo o Atlântico fora de casa e chegando aos mesmos 14 pontos do Blumenau -, o técnico Xande Melo operou mudanças e o goleiro Dudu passou a participar mais do ataque.

A mudança deu certo. Com mais poder ofensivo, o Blumenau descontou com o pivô Raul, que encobriu o goleiro Diego aos 8m5s e marcou um golaço. Motivado, o time da casa seguiu pressionando e chegou ao empate com Rudi, que acertou um belo chute de esquerda aos 11m02s: 3 a 3.

Jogadores comemoram classificação do Blumenau Futsal aos playoffs. Foto: Sávio James

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Os minutos seguintes foram de grande tensão, uma vez que uma derrota faria o Blumenau ser ultrapassado pela Assoeva, que goleava o Atlântico em Erechim. Foi quando Dudu brilhou: com importantes defesas, o goleiro do time blumenauense impediu a vitória do JEC, garantindo o empate e a vaga do Blumenau nas oitavas de finais com 15 pontos conquistados. O adversário na próxima fase ainda não foi definido.

A classificação contou ainda com a colaboração do Juventude, que tropeçou em casa e foi derrotado para o Cascavel por 3 a 0. Caso vencesse sua partida, a equipe de Dourados-MS chegaria a 16 pontos e terminaria a primeira fase na quinta colocação – eliminando o Blumenau.

O adversário da Esquadra Alemã nos playoffs ainda é incerto. Neste domingo (10), quatro jogos movimentam a última rodada do Grupo C. Na segunda-feira (11), três jogos definirão o Grupo A – com destaque para Corinthians e Jaraguá, que somam 12 pontos e se enfrentam para definir quem fica com a última vaga do grupo.

Veja abaixo como ficou a classificação do Grupo B ao fim da primeira fase:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com