InícioSaúdeBlumenau antecipa 2ª dose da Pfizer e reabre agendamento para vários grupos

Blumenau antecipa 2ª dose da Pfizer e reabre agendamento para vários grupos

Blumenau vai disponibilizar a partir desta segunda-feira (25) a possibilidade de pessoas que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer antes do dia 21 de setembro possam solicitar a antecipação do prazo da segunda dose de 12 para 8 semanas. Para pedir a alteração, basta acessar o link bit.ly/VacinaBlumenau e clicar no botão “antecipação segunda dose Covid”. Vale lembrar que o prazo entre as doses deve ser de, no mínimo 56 dias, para que o sistema permita a alteração. 

Também será disponibilizada nova agenda para adolescentes, pessoas acima de 18 anos e doses de reforço para idosos acima de 60 anos que receberam a segunda dose ou dose única há mais de 6 meses. A agenda começa às 17h e conta com cerca de 3.200 vagas. As doses serão aplicadas nesta terça (26) e quarta-feira (27). Com exceção dos idosos, os demais grupos serão vacinados Central de Vacinação, no setor 3 do Parque Vila Germânica. 

O agendamento deve ser feito no link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas, o sistema disponibilizará as vagas do dia seguinte. Confira abaixo os públicos que podem agendar vacinação e a documentação necessária:

Pessoas entre 12 e 17 anos: Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Pessoas acima dos 18 anos: Documento de identificação com foto.

Pessoas acima de 60 anos: Ao chegar em um dos Ambulatórios Gerais o usuário deve apresentar documento oficial com foto e carteira de vacina. Caso o usuário ainda não tenha cadastro no SUS, será necessário apresentar comprovante de residência. 

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com