InícioEsporteBEC perde confronto direto e é ultrapassado pelo Itajaí na Série C

BEC perde confronto direto e é ultrapassado pelo Itajaí na Série C

O Blumenau conheceu neste sábado (30) sua primeira derrota na Série C do Campeonato Catarinense. Jogando no Estádio Ervin Blaese (Arena Master) pela 6ª rodada, o Tricolor perdeu para o Itajaí por 2 a 1 e foi ultrapassado pelo rival na tabela de classificação.

Até então invicto e sem sofrer gols na competição, o BEC foi surpreendido pelos adversários, que balançaram as redes do goleiro Caio logo aos 2 minutos, com Diego. O Mais Querido do Estado não ficou abalado pelo gol e chegou ao empate aos 22 minutos, com Luiz Gustavo: 1 a 1.

Leia também: Blumenau perde para o Joaçaba e dá adeus à Liga Nacional de Futsal

O jogo seguiu bastante equilibrado e foi definido apenas nos minutos finais. Aos 35 minutos, Consolaro fez falta na entrada da área para evitar boa chance do Itajaí e foi expulso. O sacrifício foi em vão: Bruno cobrou a falta com categoria e marcou o segundo gol do Itajaí na partida.

O BEC ficou muito próximo de empatar aos 46 minutos: após belo passe de Leo Campos, Tiaguinho chutou de bico, mas o goleiro Edmar salvou o Itajaí com a ponta do pé esquerdo. Os minutos seguintes foram de mais pressão, porém sem sucesso.

Com a vitória, o Itajaí chegou aos mesmos 12 pontos do Blumenau na tabela de classificação, mas tomou a vice-liderança graças ao saldo de gols: 7 a 4. A liderança é ocupada pelo Caravaggio, que venceu o Pedra Branca por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos.

No outro jogo da tarde, o Porto bateu o Jaraguá por 3 a 2 fora de casa e deixou a lanterna da competição. A rodada será finalizada neste domingo (31), quando Imbituba e Batistense se enfrentam no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba. novo lanterna da competição, o Navegantes folga na rodada.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Três rodadas e duas vagas

As três últimas rodadas prometem ser de muita emoção na Série C. Líder isolado com 15 pontos, o Caravaggio é um dos favoritos a conquistar uma das vagas na Série B 2022. É importante destacar, porém, que o time ainda folga na competição – o que só acontece na última rodada. Antes disso, enfrenta o Navegantes e o atual vice-líder Itajaí.

Já o Itajaí terá pela frente três partidas: além de receber o Caravaggio na 8ª rodada, o Caçulinha também enfrenta o Jaraguá (7ª rodada) e o Porto (9ª rodada). Terceiro colocado, o BEC terá pela frente o Batistense, Jaraguá e Pedra Branca nas próximas rodadas.

Correndo por fora, o Imbituba pode se aproximar do pelotão da frente e chegar aos 9 pontos caso vença o confronto deste domingo contra o Batistense. Nas rodadas finais, o time do Sul enfrentará o Pedra Branca, Porto e Navegantes.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com