InícioEsporteBEC aproveita tropeço do Itajaí e assume a segunda colocação da Série...

BEC aproveita tropeço do Itajaí e assume a segunda colocação da Série C

Finalizada na noite desta segunda-feira (25), a 5ª rodada da Série C trouxe importantes mudanças na tabela de classificação. Até então líder com 100% de aproveitamento, o Itajaí perdeu em casa para o Imbituba, estacionou nos 9 pontos e caiu para a terceira colocação. A liderança agora é ocupada pelo Caravaggio, que venceu e chegou aos 12 pontos – mesma pontuação do Blumenau, que aparece em segundo, mas com saldo de gols menor.

O Caravaggio chegou à liderança após vencer o Batistense, fora de casa, por 1 a 0. Esta foi a quarta vitória seguida do time do Sul, que estreou com derrota para o próprio Blumenau na primeira rodada. É importante destacar que o líder ainda não folgou na competição – o que só acontecerá na nona e última rodada. Ou seja, disputará somente mais três partidas.

Já o Blumenau venceu mais uma partida pelo placar mínimo: 1 a 0 contra o Porto, também fora de casa. O Tricolor segue invicto, com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols na competição, mas soma apenas 5 gols marcados em quatro partidas. Ou seja, tem um saldo de 5 gols – dois a menos que o Caravaggio, que soma 7.

Com a vitória sobre o Itajaí, o Imbituba chegou aos 6 pontos e assumiu a quarta colocação. Também somam seis pontos o Jaraguá (que folgou na 4ª rodada) e o Pedra Branca, que venceu o Navegantes por 3 a 2, fora de casa. A ordem dos times na tabela de classificação varia de acordo com o saldo de gols

Confira a tabela atualizada:

*Equipes que já folgaram na competição.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

6ª rodada

Restam agora quatro rodadas para a definição dos dois times promovidos à Série B do Campeonato Catarinense (e que disputarão a final da Série C). Dentre os participantes, quatro times ainda vão folgar – ou seja, disputarão apenas três jogos: o líder Caravaggio, Pedra Branca, Navegantes e Porto.

Os jogos da 6ª rodada acontecem no próximo final de semana. No sábado (30), o Blumenau recebe o Itajaí em um jogo considerado primordial. Caso vença, o BEC pode abrir 6 pontos de vantagem sobre o adversário direto, que ainda irá enfrentar o líder Caravaggio na 8ª rodada. A partida acontece às 15h no Estádio Ervin Blaese, em Indaial, e será transmitida ao vivo e com exclusividade pelo Portal Alexandre José.

Outros dois jogos serão disputados no mesmo horário: Jaraguá e Porto, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul; e Caravaggio e Pedra Branca, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma. A rodada será finalizada no domingo (31), quando Imbituba e Navegantes se enfrentam no Estádio Emília Mendes Rodrigues. O Navegantes, por sua vez, folga na rodada.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com