InícioGeralAvisos meteorológicos indicam risco de alagamentos e enxurrada em Blumenau

Avisos meteorológicos indicam risco de alagamentos e enxurrada em Blumenau

Meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina emitiram um alerta no início da tarde desta sexta-feira (29) para chuva persistente de intensidade forte, com risco de alagamentos e enxurradas em diversas cidades do Estado, entre elas Blumenau, Gaspar, Ilhota, Indaial, Apiúna, Aurora e Imbuia, no Vale do Itajaí. A previsão é de risco alto em um curto espaço de tempo, entre às 13h53 e 16h56. Veja abaixo:

AlertaBlu

Em Blumenau, o AlertaBlu também publicou nesta tarde um aviso meteorológico. “As áreas de instabilidades associadas ao transporte de umidade do oceano se intensificaram sobre a região do Parque Nacional da Serra do Itajaí. Essa condição aumenta o risco para a elevação da vazão do ribeirão Garcia nas próximas horas”, informa o comunicado postado no site às 14h43min.

“Não se descarta a possibilidade para ocorrência de enxurrada e alagamentos. Evite transitar em locais alagados e mantenham-se afastados das margens do ribeirão. Em caso de ocorrência, ligue 199 ou 193”. O documento é assinado pelos meteorologistas Gabriel Cassol e Tatiane Martins. A Defesa Civil foi acionada para a queda de uma árvore na Rua Otto Muller, no Badenfurt. Ninguém se feriu. Veja:

Foto: Alan Zanelatto
Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com