InícioEsporteAtleta de Blumenau é eleita melhor goleira do Brasileiro Juvenil de Handebol

Atleta de Blumenau é eleita melhor goleira do Brasileiro Juvenil de Handebol

A goleira blumenauense Sophia Moras, de 18 anos, foi eleita a melhor jogadora da posição no Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol. Atleta das equipes juvenil e adulta de Blumenau, ela foi emprestada e defendeu o time de Balneário Camboriú, que terminou a competição nacional na quarta colocação.

Vencedora da Zonal Sul, Balneário Camboriú representou a região sul do país na fase final da competição – disputada na última semana no Parque Olímpico da Barra, Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro – e acabou desqualificada na fase semifinal. Apesar disso, Sophia foi reconhecida após belas atuações e foi eleita a melhor goleira do campeonato.

Integrante das equipes juvenil e adulta de Blumenau, Sophia iniciou sua trajetória no handebol ainda pequena, aos 10 anos de idade. Segundo ela, o que era diversão virou paixão, e disputar as Olímpiadas se tornou um sonho.

Sophia Moras iniciou sua trajetória no Colégio Bom Jesus. Foto: Divulgação

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

“Eu estudava no Colégio Bom Jesus e fui convidada pelo técnico Arlindo para participar dos treinos”, disse a atleta. “Comecei a ir mais por brincadeira, mas fui começando a gostar do esporte e me dedicando mais, até que entrei na equipe de Blumenau e não quis mais parar. Hoje tenho como objetivo chegar na seleção brasileira e disputar as Olímpiadas, que é o meu sonho”.

Como toda jovem atleta, Sophia tem suas inspirações para alcançar seus objetivos. Entre elas estão a goleira da seleção brasileira, Babi Arenhart, sua treinadora Josiane e a ex-goleira de Blumenau Pamela Rodrigues, que atualmente defende o Elche da Espanha.

Pamela Rodrigues, atualmente no Elche-ESP, defendendo Blumenau. Foto: Divulgação

Para quem convive com Sophia, as ambições da atleta são perfeitamente alcançáveis. “A Sophia é uma pessoa muito dedicada e esforçada. Quando ela quer algo, ela vai atrás até conseguir”, disse o pai da jovem, Giancarlo Moras.

Treinador das equipes juvenil e adulta de Blumenau, Sérgio Graciano também destacou a determinação de Sophia e disse acreditar que a atleta “pode chegar longe dentro da modalidade”.

“A Sophia sempre se mostrou muito empenhada nos treinamentos, e foi evoluindo ano a ano”, afirmou o técnico. “Este ano, apesar da pouca idade, passou a fazer parte da equipe adulta de Blumenau, e já fez boas partidas na liga Hand feminina, que lhe deu experiência para jogar o campeonato brasileiro juvenil com mais tranquilidade. É uma atleta que, se continuar com essa determinação, pode chegar longe”.

Após o ótimo desempenho representando Balneário Camboriú no Rio de Janeiro, Sophia e sua companheira de time, a armadora esquerda Julia Moreira (que também foi emprestada para a disputa da competição), já se preparam para representar Blumenau no restante da temporada.

Atletas de Blumenau, Sophia e Julia representaram Balneário Camboriú na competição. Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com