InícioDecoraçãoArquitetura: o sobrado como uma nova opção de moradia, por Val Araújo

Arquitetura: o sobrado como uma nova opção de moradia, por Val Araújo

A edificação denominada sobrado tem como característica possuir dois pavimentos, arquitetura verticalizada. É uma edificação inserida em terrenos estreitos. Estas edificações estão se tornando cada vez mais comuns em diversas cidades, devido às metragens dos terrenos estarem menores e também devido às especulações imobiliárias, o que aumenta os custos dos lotes.

Apesar da construção do sobrado ser mais cara que a construção de uma casa térrea, é compensada devido ao dobro do espaço que se ganha com sua verticalização e também com a segurança. Este modelo de edificação favorece a segurança dado ao fato de possuir aberturas de janelas dos dormitórios no segundo piso e ainda pode ter uma porta para fechamento entre os dois pisos.

Tendo vizinhos mais próximos, por falta ou por pouco terreno em sua lateral, o sobrado é como uma interface entre a casa e o apartamento, qualquer um acostumado com uma casa se dá bem em um sobrado e qualquer um acostumado a um apartamento também se dá bem com o sobrado.

Para mais conforto, é necessária uma proposta arquitetônica que favoreça a privacidade. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com