InícioDecoraçãoArquitetura: cultivo de hortaliças tem lugar dentro de casa, por Val Araújo

Arquitetura: cultivo de hortaliças tem lugar dentro de casa, por Val Araújo

Falta de espaço leva a soluções cada vez mais criativas nos projetos para fazer uma horta em casa. Se não tiver um canteiro, é possível montar uma horta vertical em uma parede da sua casa, em vasos na cozinha ou em uma pequena varanda. Além de ter hortaliças e temperos frescos, sempre ao alcance das mãos, o cultivo pode ser uma deliciosa terapia, pois promove uma conexão com a terra e estimula o consumo de alimentos livres de agrotóxicos.

Espécies variadas de hortaliças podem se desenvolver em espaços da casa e ainda servir como decoração em varandas, sacadas e janelas. O importante não é o espaço, mas sim o cuidado e a iluminação.

O ideal é que a hortinha fique em áreas ventiladas ou próxima à janela, para que receba quantidade suficiente de sol e vento. As plantinhas vão precisar de no mínimo 4h de sol por dia. Se puder, dê preferência, a locais onde possam receber sol pela manhã. Dê preferência a adubos orgânicos como compostagens ou húmus de minhoca.

O plantio da horta é cada vez mais frequente, em casas e apartamentos, dá um toque charmoso ao ambiente, ao trazer um pedacinho da natureza para o dia a dia. Se tiver crianças, permita que façam parte do processo, é uma forma de cultivar hábitos saudáveis desde cedo.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com