InícioDecoraçãoArquitetura: as cortinas e persianas que revestem as casas, por Val Araújo

Arquitetura: as cortinas e persianas que revestem as casas, por Val Araújo

Além de serem um acessório indispensável, elas ajudam a controlar a entrada da luz, evitam que tecidos e revestimentos desbotem com o sol, e mudam a atmosfera da casa, deixando-a acolhedora.

Cortinas de veludo são perfeitas para aberturas altas e estreitas, dando volume, vestindo a abertura com sofisticação. Cortinas de linho com franzido suave e caimento leve são apropriadas para ambientes decorados para serem acolhedores e aconchegantes.

Para janelas estreitas e curtas, a opção de colocar um rodapé mais alto e molduras amadeiradas criam acabamento bonito ao tecido e evitam a entrada de poeira, além de ajudar a abafar o som.

O estilo rolo passa quase despercebido. Discreto e elegante, cortinas neste estilo são propícias para aberturas em ambientes como cozinhas e banheiros, resolve problemas de privacidade sem bloquear a luminosidade e de fácil limpeza.

Madeira está em evidência e dá um charme nas persianas com lâmina de ripas grossas. São ideias para escritórios e salas íntimas. E os tecidos: crepe, poliéster e voil são sempre bem-vindos aos ambientes e vestem as janelas com leveza. 

Os projetos de interiores nunca seriam finalizados com tanta perfeição, se não houvesse este acabamento das janelas, que arremata e dá fineza à decoração. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com