InícioGeralAprovado projeto de lei que proíbe coleira de choque em animais

Aprovado projeto de lei que proíbe coleira de choque em animais

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou um projeto de lei que proíbe expressamente a utilização de coleira de choque e enforcador pontiagudo em animais. A ideia, de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), foi aprovada na sessão da última quinta-feira (21).

Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Blumenau

Para entrar em vigor, a medida ainda passará pela redação final da Câmara e depois segue para sanção do Prefeito. Se aprovada, a lei será acrescentada ao Código de Proteção e Bem-Estar Animal de Blumenau. O principal objetivo é evitar o sofrimento e maus-tratos a cães e gatos.

É considerada coleira de choque, toda coleira eletrônica ou de eletricidade estática, que emite descarga elétrica acionada por controle remoto ou automaticamente com a finalidade de limitar e controlar o comportamento dos cães. Já enforcador é considerada toda coleira com pontas ou garras de metal acopladas com a finalidade de limitar e controlar o comportamento dos cães.

imagem: Divulgação

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading