InícioGeralVereadores pedem investigação sobre irregularidades na Casa São Simeão

Vereadores pedem investigação sobre irregularidades na Casa São Simeão

Nesta quinta-feira (23), vereadores pediram por instauração de uma CPI para investigar possíveis irregularidades na Associação Casa São Simeão em Blumenau. O vereador Almir Vieira (PP) que é o autor do requerimento, já havia comunicado sobre a situação durante este mês na Câmara. Os demais parlamentares também assinaram o pedido de apuração.

Os problemas citados envolvem as obras de reforma do local, bem como graves situações de maus tratos contra os idosos que são acolhidos pela casa. Outra denúncia recebida pelos representantes foram as possíveis irregularidades nas prestações de contas feitas por antigos diretores nas finanças da instituição.

De acordo com o documento, a Casa Legislativa, uma vez recebendo tais denúncias, tem o dever de apurar os fatos relatados e investigá-los, bem como ouvir as testemunhas e os envolvidos. O requerimento foi encaminhado à Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores para verificação dos requisitos necessários permitindo assim, a instauração da CPI.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com