InícioGeralTurbidez prejudica tratamento de água na ETA II neste fim de semana

Turbidez prejudica tratamento de água na ETA II neste fim de semana

Problemas no abastecimento da principal estação de águas de Blumenau. O tratamento de água da ETA II (Rua Bahia) foi comprometido nas últimas horas por conta do aumento na turbidez do rio Itajaí- Açu. Assim, na manhã deste domingo (19), técnicos do Samae seguem nos trabalhos de limpeza dos decantadores na estação, o que prejudica o abastecimento de 12 bairros da cidade durante o dia.

Ainda no sábado (18), técnicos do Samae já trabalhavam na estação em meio ao aumento de turbidez registrado. No entanto, a tentativa de conter o problema não foi suficiente e o serviço emergencial de limpeza deve afetar o abastecimento de água dos bairros Fortaleza, Tribess, Itoupava Norte, Boa Vista e parte dos bairros Fortaleza Alta, Itoupava Seca, Salto, Nova Esperança, Vila Nova, Victor Konder, Velha e Centro.

O Samae ressalta que está trabalhando para normalizar o abastecimento da cidade o mais breve possível e conta com a colaboração da população na economia de água. A previsão é que o abastecimento se normalize por completo até a noite deste domingo.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com