InícioSegurançaSuspeitos de assalto a cooperativa de crédito de Porto Belo são mortos...

Suspeitos de assalto a cooperativa de crédito de Porto Belo são mortos em ação policial

Dois suspeitos de assaltarem uma cooperativa de crédito na última semana em Porto Belo foram mortos durante uma ação policial realizada na noite dessa quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, eles estavam escondidos em uma casa localizada em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte do estado.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Os investigadores foram até a cidade após serem informados de que os assaltantes poderiam estar escondidos pela região. Durante os trabalhos, localizaram um veículo semelhante ao usado no crime. Os policiais seguiram o carro e confirmaram que se tratavam dos suspeitos.

O setor de inteligência fazia o monitoramento do imóvel usado pelos suspeitos quando foram notados por eles. Diante da situação, solicitaram reforços e entraram na propriedade. Os homens, porém, estavam armados e recusaram se render – o que motivou os disparos por parte dos policiais. O Samu chegou a ser acionado, mas os suspeitos já estavam mortos.

O crime

O assalto ocorreu na manhã do dia 22 de setembro – uma semana antes do confronto com os policiais. Na ocasião, dois homens armados invadiram a agência da Sicredi e renderam funcionários e clientes. Imagens do sistema de monitoramento da cooperativa flagraram a ação dos criminosos, que agiram com bastante violência.

Rendidas, as funcionárias da Sicred foram obrigadas a abrir o cofre da agência. Os bandidos teriam levado do local a quantia de R$ 90 mil em dinheiro. Depois, utilizaram um Chevrolet Cruze prata – conduzido por um terceiro suspeito – para fugir.

Conforme os investigadores – que seguem agora as buscas pelo terceiro envolvido no assalto -, a quadrilha também é suspeita de assaltar um banco de Itajaí em julho. Os dois mortos na operação estariam diretamente envolvidos no assalto.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com