InícioTrânsitoSeterb fecha rua visando desafogar trânsito na Avenida Beira-Rio em Blumenau

Seterb fecha rua visando desafogar trânsito na Avenida Beira-Rio em Blumenau

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) anunciou que a Rua Profº José Ferreira da Silva, na região central de Blumenau, será fechada para o trânsito de veículos a partir desta quinta-feira (2). A modificação tem como objetivo desafogar o trânsito registrado na Avenida Beira-Rio.

Conforme a Diretoria de Mobilidade Urbana, que avaliou a possibilidade em parceira com a Seterb, a ação deve trazer mais fluidez ao trânsito da avenida, eliminando assim o cruzamento gerado por veículos vindos da Ponte Adolfo Konder que acessam a Rua Professor José Ferreira da Silva.

Com a mudança, quem desejar seguir para a Rua Sete de Setembro ou até mesmo acessar a XV de Novembro deverá prosseguir pela quarta faixa da Avenida Beira-Rio e contornar a Prefeitura até a Rua São Paulo.

No semáforo, o condutor poderá fazer o trajeto na Rua Amadeu da Luz até a Rua 7 de Setembro, ou ainda, dobrar à esquerda na Rua Getúlio Vargas até a rua Namy Deeke, para chegar à Rua XV de Novembro ou Sete de Setembro. Há ainda a opção do veículo, após contornar a Prefeitura e sair na Rua São Paulo, seguir pela Rua Paulo Zimmermann sentido Rua 7 de Setembro.

Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) acompanharão a modificação na Rua Professor José Ferreira da Silva para orientar os motoristas durante o período avaliativo.

Acesso à Ponte Adolfo Konder

Outra ação na Avenida Beira-Rio é a antecipação em 100 metros do trecho compartilhado com o corredor de ônibus, para que os condutores que queiram acessar a Ponte Adolfo Konder possam assim fazer o uso da pista da direita já partir da Rua Rodolfo Freygang.  

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com