InícioCulturaSem festa pelo 2º ano, Oktoberfest Blumenau promove ações pela cidade

Sem festa pelo 2º ano, Oktoberfest Blumenau promove ações pela cidade

Na próxima quarta-feira (6), iniciaria oficialmente a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest Blumenau. Mesmo sem festa neste ano, a organização anunciou ações especiais. A Vila Germânica terá um palco com atrações aos finais de semana, bares e restaurantes ganharão decoração especial, e as principais ruas terão bandeiras com a campanha da Oktober. 

A edição de 2021 foi cancelada oficialmente no mês de julho. “Os números de vacinação e a queda nas internações em função da Covid-19 nos deixam seguros para criar ações e deixar a Oktober viva na lembrança das pessoas. Se Deus permitir, 2022 será um ano de recomeço total para todos e com certeza um marco para os eventos em nossa cidade”, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Cerimônia simbólica

No dia 6 de outubro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fará uma sessão solene especial no Parque Vila Germânica, no setor Biergarten, a partir das 19h, onde serão homenageadas pessoas que contribuíram para o sucesso da festa. 

Logo após, às 21h, a tradicional cerimônia dos monges, que marca as aberturas oficiais da festa, será realizada no pátio do Parque Vila Germânica. Para coroar a noite, a Banda Stadkapelle fará um show com música alemã. 

“Tomando os cuidados sanitários que o momento exige, criamos ações que levam a alegria da nossa festa para as pessoas. E em relação ao ano que vem, podemos confirmar: será uma festa histórica”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Palco na Vila Germânica

O palco externo onde acontecerá a cerimônia simbólica na quarta-feira permanecerá montado no Parque Vila Germânica. Aos finais de semana, das 11h às 13h, o público será convidado a participar de brincadeiras interativas como o Equilibrista do Chope, Chope em Metro, Prova do Serrador e o Concurso Bratwurst em Metro. 

Decoração especial


Cerca de 30 estabelecimentos de Blumenau estarão decorados com elementos da campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau, que ocorrerá de 05 a 23 de outubro de 2022. Além disso, blitzes com a realeza e banda alemã circularão nos locais, levando alegria e diversão para o público. As blitzes ocorrerão às quintas (dias 07, 14 e 21 de outubro) e sextas (08, 15 e 22 de outubro), das 19h às 22h, e sábados (09, 16 e 23 de outubro), das 11h às 14h30 e das 19h às 22h.  

Bandeiras nas ruas

A nova campanha da Oktober levará cor para as ruas da cidade. Vias como a Rua XV de Novembro, Avenida Beira Rio, Antônio da Veiga, Alberto Stein e Humberto de Campos receberão bandeiras que vão reforçar a campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau, que já tem data para acontecer: será de 05 de 23 de outubro de 2022.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com