InícioGeralRepresentantes da Blumob devem participar de reunião da CPI do Transporte Coletivo

Representantes da Blumob devem participar de reunião da CPI do Transporte Coletivo

A reunião desta semana da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo da Câmara de Blumenau promete ser mais acalorada. Isso porque representantes da Blumob – empresa responsável pelo serviço na cidade – devem participar do encontro, marcado para às 14h desta quarta-feira (15). A presença já era esperada desde o dia 1º de setembro, quando a concessionária solicitou uma nova data.

O gabinete do vereador que preside a comissão, Carlos Wagner Alemão (PSL), garantiu que está confirmada a participação de funcionários ligados à empresa, que teriam vindo de São Paulo para comparecer à reunião. Em ofício encaminhado à Câmara, a Blumob informou que designou o diretor jurídico para ser ouvido pela CPI e responder os questionamentos dos parlamentares. A reunião é aberta ao público e terá transmissão ao vivo.

A CPI do Transporte Coletivo foi instalada na Câmara de Blumenau no dia 28 de julho deste ano, tendo, além do presidente, o relator Alexandre Matias (PSDB) e o vereador Marcelo Lanzarim (Podemos) como terceiro integrante. Os principais pontos a serem analisados pelo grupo são: a não construção de uma garagem para os ônibus pela Blumob, a higienização dos veículos e o repasse de subsídios da Prefeitura à empresa.

Ao fim dos trabalhos, um relatório será encaminhado ao Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas pertinentes – sem houver necessidade de alguma intervenção. Para a reunião da próxima semana, no dia 22 de setembro, foram convidados a prestar esclarecimentos representantes da Secretaria de Saúde de Blumenau e da Diretoria de Vigilância Sanitária.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com