InícioSegurançaPrincípio de incêndio em fábrica na Itoupava Seca mobiliza bombeiros

Princípio de incêndio em fábrica na Itoupava Seca mobiliza bombeiros

Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um princípio de incêndio registrado em uma fábrica de materiais médico-hospitalares localizada na Rua Engenheiro Paul Werner, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau. A ocorrência foi gerada por volta das 10h15min.

“Ficou constatado que o fogo iniciou em uma máquina de beneficiamento (Rama) e subiu pela tubulação. A brigada de incêndio da Empresa agiu rápido usando o sistema preventivo existente no local, evitando assim a propagação do fogo para outros setores”, informou o chefe do socorro, sargento Iakusch.

Foram usados seis extintores de pó químico seco (PQS) e um extintor de CO2 para controlar as chamas, além da água da rede de hidrante para o resfriamento da tubulação. Após os procedimentos, o local ficou aos cuidados da brigada e da coordenação da empresa. Ninguém se feriu.

Esta é a segunda ocorrência na fábrica em um período de três meses. No dia 29 de maio, também houve um princípio de incêndio no local, quando uma coluna de fumaça preta pôde ser vista à distância. O fogo iniciou no forro do galpão, atingindo resíduos da produção de material têxtil.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com