InícioGeralPossibilidade de falta de combustíveis provoca filas em postos de Blumenau

Possibilidade de falta de combustíveis provoca filas em postos de Blumenau

Os motoristas de Blumenau estão em uma verdadeira corrida contra o tempo. Quem precisa abastecer o veículo, procura um posto para garantir o combustível necessário para rodar nos próximos dias – que ainda são incertos. Com a manifestação de caminhoneiros em todo o Brasil, há diversos pontos de bloqueio em Santa Catarina, que impedem a chegada do produto aos estabelecimentos.

Há registro de filas em postos de combustíveis em todos os bairros da cidade. Em alguns casos, o movimento chega a interferir no trânsito, que já estava caótico por conta da chuva e da retomada das atividades pós feriado. Procurada pela equipe de reportagem do Portal Alexandre José, a gerente da Rede de Postos Meta, Claudia Erdmann, confirmou que existe a possibilidade de faltar produto.

“Não temos mais gasolina no nosso posto do bairro Velha. Na maioria deles (são 12 no total), estamos com estoque baixo, em alguns acabando já. Fizemos o pedido, mas o produto está parado porque o caminhão que faz a entrega não consegue chegar a Blumenau devido aos pontos de bloqueio, montados desde ontem”, explicou Claudia. Segundo a última atualização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia paralisações nas BRs 101, 470, 280, 282 e 116.

Racionamento

Na tentativa de racionar os combustíveis, alguns postos estão estabelecendo um limite de valor para cada consumidor. Não é o caso da Rede de Postos Meta, onde cada um abastece quanto achar necessário, enquanto durarem os estoques. A expectativa é de que, caso não ocorra a chegada do produto amanhã em Blumenau, falte gasolina a partir desta quinta-feira (9) em diversos locais.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com