InícioGeralParceria vai promover capacitação gratuita para artesãos de Blumenau

Parceria vai promover capacitação gratuita para artesãos de Blumenau

Artesãos de Blumenau têm até a próxima segunda-feira (20) para se inscrever nas primeiras oficinas do projeto Desenvolvimento para o Artesanato, que busca gerar renda a partir da valorização da cultura local. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, e o Sebrae/SC.

São ofertadas 30 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, através do link: https://bit.ly/3hn3YRJ. Na terça-feira (21), acontecem as capacitações “Artesanato e Identidade Cultural: sua importância como diferencial competitivo”, das 14h às 17h, e “Empreendedorismo no Artesanato: sua atividade artesanal e criativa como um negócio”, das 18h às 21h.

Os encontros ocorrerão na sede da Secretaria de Cultura (antiga Fundação Cultural), na Rua XV de Novembro, número 161, no Centro de Blumenau. As abordagens estão voltadas à valorização da cultura, história do artesanato, a atividade como fonte de renda, o comportamento empreendedor e a criatividade nos negócios.

O projeto faz parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, e tem como objetivo implementar estratégias de desenvolvimento de novos produtos, reforçar a identidade regional do artesanato e orientar os artesãos locais para tornar o cenário mais competitivo através da organização dos meios de produção.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com