InícioGeralPais, profissionais e estudantes avaliarão instituições de ensino de Blumenau

Pais, profissionais e estudantes avaliarão instituições de ensino de Blumenau

A Secretaria de Educação irá promover entre os dias 20 a 24 de setembro a Avaliação Municipal Institucional Participativa (Simaip). O objetivo da ação é avaliar a gestão escolar e pedagógica, além do espaço físico e ambiente das 124 instituições de ensino, entre Escolas Básicas Municipais (EBM) e Centros de Educação Infantil (CEI) da Rede Municipal de Ensino de Blumenau.

De acordo com a pasta, toda a comunidade escolar será envolvida: estudantes com mais de 12 anos, professores, demais profissionais, equipe gestora e pais ou responsáveis legais poderão participar.

Com a avaliação, que é promovida a cada dois anos, será possível fazer um diagnóstico de cada Instituição de Ensino e desenvolver o Plano de Trabalho para os próximos anos. Nesse caso, esta avaliação oportunizará o Plano de Ação para os anos de 2022 e 2023.

“A partir dos apontamentos desta avaliação com as fragilidades e potencialidades observadas poderemos criar o planejamento e retomada da ação de cada Instituição de Ensino de Blumenau”, destacou a secretária de educação, Patrícia Lueders.

Os resultados serão computados e tabulados automaticamente por um sistema on-line, por meio da Secretaria de Gestão Governamental, que irá gerar os gráficos por dimensão e questão avaliada.

Como participar

Neste ano, como novidade, será possível fazer a avaliação pelo celular, sendo que a chave de acesso será o CPF, tanto para quem estiver cadastrado como Responsável Principal no Sistema ENSINABLU, professores, demais profissionais e equipe gestora. Os estudantes poderão fazer por meio do número de matrícula.

Para fazer a avaliação, a comunidade escolar deverá acessar o Link Avaliação Semed no site da Prefeitura de Blumenau. A página estará disponível de 20 a 24 de setembro.

O Simaip é on-ine e pode ser feito na unidade escolar ou em casa com a ajuda de um computador, tablet ou celular, democratizando a forma com que a avaliação é feita.  A expectativa da Semed é ampliar os índices de participação e os resultados das unidades na avaliação, que ocorre a cada dois anos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com