InícioTrânsitoOperação Independência tem queda no número de mortes, porém mais acidentes

Operação Independência tem queda no número de mortes, porém mais acidentes

O balanço da Operação Independência 2021 divulgado nesta quarta-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal aponta que houve uma grande redução no número de mortes nas estradas que cortam Santa Catarina, porém houve um aumento na quantidade de acidentes e feridos em relação ao mesmo período em 2020. A fiscalização, que começou no dia 03 de setembro, terminou à meia-noite desta terça-feira (7). Confira a tabela abaixo:

                 2020    2021    Variação

Acidentes    124     147    + 18,5%

Feridos       132     151    + 14,3%

Mortos         11       06     – 45,4 %

As seis mortes ocorreram nas BRs 101, 282, 280 e 153. Quatro delas tiveram a mesma dinâmica: colisão frontal em pista simples. A volta para casa foi complicada devido às manifestações cívicas neste feriado, que muitas vezes alteraram o fluxo das rodovias. Foram registradas muitas filas, principalmente na BR-101 Norte e na BR-280. E, apesar do anúncio da intensa fiscalização, os agentes da PRF flagraram centenas de condutas perigosas nestes cinco dias:

– Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 71

– Ultrapassando em local proibido: 205

– Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 288

– Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 31

– Condutor manuseando o celular: 54

Além disso, a PRF atuou no combate ao crime com a apreensão de 24,5 toneladas de maconha na última sexta-feira (3), em uma ação conjunta entre a PRF e a Polícia Federal na BR-101 em Biguaçu, na região da grande Florianópolis. Cinco veículos roubados foram recuperados e 26 pessoas foram detidas por motivos diversos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com