InícioSegurançaObjetos com referência ao nazismo são apreendidos pela polícia em Timbó

Objetos com referência ao nazismo são apreendidos pela polícia em Timbó

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quinta-feira (2), em Timbó, no Médio Vale do Itajaí, objetos referentes ao nazismo, inclusive um quadro em que Adolf Hitler aparece como figura central. Também foram encontrados moldes para fabricação de objetos ilícitos, como a águia sobre a cruz suástica e o busto do líder do partido, em tamanho médio.

A polícia também encontrou uma série de materiais para fabricação de munição para armas de fogo. Os produtos foram apreendidos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do principal suspeito, que está em viagem de férias para Portugal. O homem fabricou e armazenou tudo em dois contêineres, que estavam em um terreno no bairro Mulde Central.

De acordo com o delegado André Beckman, a investigação começou depois que a polícia ficou sabendo que um site de uma empresa de artigos militares estaria comercializando objetos alusivos ao nazismo. A Civil já instaurou inquérito, pois ficou caracterizada infração penal à lei que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com