InícioGeralNovas regras para o funcionamento de estabelecimentos e eventos em SC

Novas regras para o funcionamento de estabelecimentos e eventos em SC

Nesta segunda-feira (27) a Secretaria de Estado da Saúde definiu novas medidas sanitárias para estabelecimentos ou entidades que promoverem eventos corporativos, shows e entretenimento em geral. Além disso, 28 portarias publicadas entre 2020 e 2021 relacionadas ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, deixam de ter utilidade.

Agora os eventos com música ao vivo, palestras e apresentações artísticas estão permitidas desde que sigam regras gerais como o distanciamento de dois metros entre o palco e o público. As pistas de dança somente poderão ser abertas nos estabelecimentos que cumprirem o protocolo de “Evento Seguro”.

Evento Seguro

O protocolo de Evento Seguro é composto de regras gerais de proteção contra o coronavírus. Ele é obrigatório para que estabelecimentos e organizadores obtenham autorização para abertura de pista de dança ou realização de eventos de grande porte.

Entre as regras, o público precisa estar com esquema vacinal completo (com duas doses ou dose única) da vacina, ou apresentar laudo de exame negativo para Covid-19. Uso de máscaras de proteção individual, além de ambientes arejados que possuem sistema de climatização, garantindo a boa qualidade do ar.

O descumprimento da portaria constitui infração sanitária com punição de multa para o estabelecimento que não cumprir. A Fiscalização fica como responsabilidade  da Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com