InícioGeralNatal em Blumenau terá decorações pela cidade e atração no Rio Itajaí-Açu

Natal em Blumenau terá decorações pela cidade e atração no Rio Itajaí-Açu

A Secretaria de Turismo (Sectur) lançou na manhã desta quinta-feira (9) o Natal em Blumenau 2021. Segundo a organização, o evento terá uma duração maior, ocorrendo de 10 de novembro até o dia 6 de janeiro de 2022, e contará com importantes novidades.

Entre elas está uma expansão da decoração. Segundo a Sectur, as principais ruas da cidade também contarão com árvores coloridas, luzes, esculturas gigantes e decorações. Somente na Rua XV de Novembro, mais de 80 árvores receberão cerca de mil esferas luminosas. Na Praça do Remador, uma escultura do Papai Noel de quatro metros de altura servirá como ponto fotográfico. 

O caminho de decoração contemplará desde a Rua das Palmeiras, passando pelo prédio da Secretaria de Cultura, Praça do Remador, Rua XV de Novembro, Avenida Beira-Rio e Rua Curt Hering. Um dos pontos mais fotografados da cidade, a Prefeitura Municipal também estará toda iluminada.

Além das decorações, uma grande balsa será instalada no Rio Itajaí-Açu, próximo a Ponte Adolfo Konder. Segundo a Sectur, um balé de águas encantará o público no local. A ponte também receberá decoração iluminada nos postes. 

Números da Covid-19

Responsável pelo cancelamento da edição 2020 do Natal em Blumenau – bem como de outros importantes eventos da cidade, como a Oktoberfest em 2020 e 2021 -, a Covid-19 também foi tema no lançamento do evento. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, os números registrados na cidade trazem segurança ao planejamento.

“Nossas estimativas apontam um fim de ano com a grande maioria da população de Blumenau imunizada” afirmou. “Sendo assim, sempre mantendo a prioridade da saúde, estamos desenvolvendo um Natal principalmente contemplativo, que promete marcar as pessoas”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com