InícioGeralVídeo: manifestações marcam o dia da independência em Blumenau e no Vale

Vídeo: manifestações marcam o dia da independência em Blumenau e no Vale

Atualizada as 18h05

Um 7 de setembro de movimentações nas ruas. Mobilizações são a tônica das manifestações que tomam as ruas de Blumenau e de outras cidades do Vale neste dia da independência, espelhadas nas mobilizações nacionais marcadas para esta terça-feira.

O maior número de pessoas mobilizadas está concentrada em frente a Prefeitura de Blumenau, onde se organiza um ato em favor do presidente Jair Bolsonaro, com palavras contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e defesas de pautas como o voto impresso e a “liberdade”. Carreatas percorrem a cidade e há concentrações também na Via Expressa e em outros pontos do município. Mais de 50 mil pessoas são esperadas pela organização.

Concentração em frente da Prefeitura de Blumenau (Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José)

Também em âmbito estadual, as manifestações já causam bloqueios em algumas das estradas federais que cortam SC, sendo três na BR-101 (Garuva, Joinville e Maracajá), um na BR-116 (Santa Cecília) e um na BR-280 (Canoínhas e São Francisco do Sul). No entanto, a PRF não divulgou se há bloqueios ou pontos de maior concentração de pessoas as margens da BR-470.

A equipe do Portal Alexandre José está nas ruas acompanhando os movimentos do dia 7. Veja algumas imagens nesta manhã.

Vídeo: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José
Vídeo: Portal Alexandre José
Vídeo: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Outras mobilizações

Também aconteceu, no final da tarde, uma intervenção contra o governo promovida por movimentos sociais, coletivos, partidos políticos e centrais sindicais de Blumenau e região. O encontro foi o único registrado neste sentido em Blumenau e aconteceu as margens de um trecho da BR-470. Outra cidade que registrou movimentação deste porte é Timbó, no Médio Vale, com uma concentração na Praça Frederico Donner, no centro da Pérola do Vale.

Veja algumas imagens desta movimentação ocorrida no fim da tarde em Blumenau.

Foto: Redes sociais
Vídeo: Redes sociais

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com