A lei e suas dúvidas, das mais corriqueiras as mais complicadas quanto a Receita Federal. Para responder questões, munir empresários e direcioná-los em decisões corretas com relação ao negócio, o Sebrae promove no próximo dia 16 de setembro a palestra “Orientações para regularização da GFIP. Saiba como seu negócio será impactado pela Operação Falso Simples”.
Voltado exclusivamente para empreendedores de microempresas e empresas de pequeno porte, a ideia do encontro é entender as determinações previstas em lei para que os empreendedores tenham mais clareza e estejam em dia com as regras da Receita Federal. A palestra será conduzida pela contadora e consultora Mariolanda Correa, que é também consultora e instrutora na área Financeira e de Gestão de Pessoas do Sebrae Vale do Itajaí.
A tributação de impostos é uma das questões que mais geram dúvidas nos negócios, tudo isto devido aos detalhes que devem ser observados para que o empresário não cometa erros que, inclusive, podem gerar multas e penalidades à empresa. Um exemplo é, justamente, por conta da Operação “Falso Simples”, da Receita Federal que fiscaliza e notifica empreendimentos que informam indevidamente o enquadramento no Simples Nacional na Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP).
O evento será de forma presencial no auditório do Sebrae a partir das 19h, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, respeitando as normas e determinações necessárias, e de acordo com os decretos publicados. Após a palestra, os participantes poderão solicitar consultoria gratuita sobre essa questão ao Sebrae estadual.
As inscrições para o evento podem ser feitas no site do evento. Mais informações pelo fone-whats (47) 3702-6403.