InícioJustiçaHomens que planejaram e executaram morte em Blumenau são condenados

Homens que planejaram e executaram morte em Blumenau são condenados

O mandante e do executor da morte de uma mulher em Blumenau, no bairro Badenfurt, no dia 1º de novembro de 2016, foram condenados pela Justiça. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na última sexta-feira (24) e durou 8 horas. O Conselho de Sentença condenou os réus por homicídio qualificado.

A promotora de Justiça Andrea Gevaerd sustentou na sessão que os homens cometeram o crime por motivo torpe e de forma que impossibilitou a defesa da vítima. “Foi um crime bárbaro e que merecia uma punição à altura, o que de fato ocorreu”, destacou.

Conforme os depoimentos, a mulher era usuária de drogas e, na noite do crime, foi até um bar que era ponto do tráfico para comprar entorpecentes. Ao sair do local, João Maria Sander Ferreira, mandado por Fábio Lange, atirou nela. A vítima foi atingida por cinco disparos, nas costas e na cabeça, e não resistiu.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

De acordo com o Ministério Público, Fábio era chefe do tráfico na localidade e integrante de uma organização criminosa. A arma utilizada foi emprestada por ele, que também estava no local e assistiu ao crime. O homem acreditava que a vítima teria feito uma denúncia à polícia contra ele e seus comparsas. Por isso, mandou que João Maria, também integrante da facção criminosa, a matasse.

Ambos foram condenados por homicídio qualificado – por motivo torpe e por impossibilitarem a defesa da vítima. Fábio Lange foi condenado a 14 anos de prisão e João Maria, a 12 anos de prisão. As penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado. Mesmo com a possibilidade de recurso, os homens não poderão recorrer em liberdade, por já estarem presos preventivamente.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com