InícioGeralGaspar realiza drive-thru de vacinação para pessoas com mais de 18 anos

Gaspar realiza drive-thru de vacinação para pessoas com mais de 18 anos

Gaspar irá promover nesta quinta-feira (2) uma ‘última grande chamada’ do drive-thru da vacinação destinada à todas as pessoas acima de 18 anos. A ação ocorre no Centro de Vacinação, na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, das 8h às 14h. A aplicação da primeira dose segue enquanto houver vacinas disponíveis.

A expectativa é que, nos próximos dias, a vacinação seja ampliada para adolescentes de 12 a 17 anos de idade. Segundo a Secretaria de Saúde a população pode continuar buscando a vacina. “O direito à vacina não tem validade. Mesmo se já passou a data da ação para alguma faixa etária, qualquer pessoa pode procurar a vacina.”, reforça a secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos.

O início da vacinação de adolescentes ainda depende do envio de doses pelo Ministério da Saúde. Pais e responsáveis de jovens com comorbidades são orientados a já procurarem os médicos e ter em mãos os laudos para vacinação. Para esta faixa etária a imunização seguirá os mesmos formatos já aplicados: primeiro comorbidades e depois por faixa etária de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis.

70% da população imunizada

No total, mais de 44.600 pessoas receberam a primeira dose. A previsão do público adulto (18 anos ou mais) é de um universo de 62.947 pessoas. Se considerada a população total segundo o IBGE (70.000), mais de 63% dos habitantes de Gaspar estão vacinados. Receberam a segunda dose ou dose única mais de 18.600 pessoas, o equivalente a 25% da população adulta do município.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com