InícioGeralEmpresa blumenauense Hemmer é comprada pela Kraft Heinz

Empresa blumenauense Hemmer é comprada pela Kraft Heinz

Notícia atualizada às 13h59min

A Kraft Heinz anunciou nesta quinta-feira (23) a compra da Hemmer, empresa de alimentos centenária com sede no bairro Badenfurt, em Blumenau. Procurado pela equipe do Portal Alexandre José, o presidente da Hemmer, Christian Luef, disse que uma cláusula contratual impede que os detalhes da negociação – incluindo o valor da venda – sejam divulgados.

A Hemmer foi fundada por Heinrich Hemmer em 1915 e atualmente é administrada pela quinta geração do empreendedor. Ao todo, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores, incluindo os representantes comerciais, e já tinha como projeto para a próxima década ampliar as exportações, atualmente concentradas em pequenas quantidades para o Paraguai, o Japão e a Inglaterra.

A empresa, que vinha crescendo de maneira considerável nos últimos anos, iniciou a sua trajetória centenária comercializando chucrutes, que eram feitos com os repolhos cultivados pelo próprio fundador. Atualmente, a Hemmer conta com um portfólio com mais de 300 itens (condimentos, temperos e alimentos em conserva). Confira abaixo o comunicado oficial emitido à imprensa:

A Kraft Heinz Company (Nasdaq: KHC) (“Kraft Heinz”), detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, anunciou hoje que entrou em um acordo para adquirir a Hemmer, uma empresa brasileira focada em molhos, condimentos e conservas.

A associação com a Hemmer – uma empresa de 106 anos sediada em Blumenau, Santa Catarina – irá expandir a plataforma internacional da Kraft Heinz nas categorias de condimentos e molhos denominada Taste Elevation, assim como apoiar a estratégia de aumentar sua presença em mercados emergentes. A conclusão desta transação está sujeita à aprovação do CADE (o Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil).

“Juntar forças com a Hemmer nos oferece uma grande oportunidade de acelerar nossa estratégia de crescimento internacional centrada em Taste Elevation – nosso portfólio de produtos com alta qualidade e delicioso sabor que realçam o paladar da comida”, afirmou Rafael Oliveira, o Presidente da Zona Internacional da Kraft Heinz.

A combinação tem como objetivo acelerar o crescimento de ambas as empresas, cujos portfólios são complementares – Hemmer atua no segmento mainstream, Quero no value e Heinz no premium.

“A Hemmer, assim como a Kraft Heinz, apresenta uma oportunidade de crescimento consistente. Com o apoio da nossa experiência e agilidade, enxergamos um grande valor a longo prazo na união das nossas empresas.” afirmou Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil.  

A Hemmer irá se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no país, incluindo o canal de foodservice que está crescendo ainda mais rapidamente.

“Nos últimos anos, a Hemmer vem crescendo como uma empresa alimentícia que é sinônimo de sabor, qualidade e variedade de portfólio. Estamos extremamente honrados com a potencial aquisição e oportunidade de expansão que essa negociação oferece ao dar sequência na história da nossa família na região,” afirmou Christian Luef, CEO da Hemmer.

O Rothschild & Co está atuando como assessor financeiro exclusivo da Kraft Heinz e o Madrona Law como assessor jurídico da Kraft para essa transação. Pabst & Hadlich Advogados Associados está atuando como assessor exclusivo dos acionistas vendedores e da Hemmer.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com