InícioPolíciaDefinidos critérios para visitação nas unidades prisionais em Santa Catarina

Definidos critérios para visitação nas unidades prisionais em Santa Catarina

Foi anunciada a retomada das visitas presenciais nas unidades prisionais de todo o estado a partir do próximo dia quatro de outubro. A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) estabeleceu critérios para essas visitas. A base de todos os cuidados será a exigência da vacinação completa (duas doses ou dose única) para o preso e para o familiar. A duração do encontro será de 30 minutos nas regiões de níveis grave e alto (laranja e amarelo) e de uma hora no nível moderado (azul). Na unidade que estiver na região classificada na matriz de risco gravíssimo (vermelho) não haverá visita.

Durante o encontro entre apenado e familiar também é obrigatório manter o distanciamento social de um metro e meio, o uso de máscara de proteção e a realização de todos os procedimentos padrão de higienização pessoal e as unidades irão intensificar os procedimentos de sanitização dos espaços de visitação. Também será aferida a temperatura e verificada a ausência de sintomas que caracterizam a Covid-19, antes de ingressar na unidade.

As visitas estavam suspensas desde o início da pandemia. A liberação do acesso se dará por meio de um conjunto de fatores que levam em conta, além da vacinação completa, a matriz de risco de todas as regiões, as análises divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde e o número de casos ativos de Covid-19 na unidade.

Mesmo com a possibilidade de ser presencial, o encontro virtual será mantido. Nas unidades prisionais, as visitas poderão ocorrer de forma presencial ou virtual, sendo possível apenas uma modalidade por mês e um familiar por interno. Nas unidades socioeducativas será possível apenas uma modalidade por semana e uma visita por interno, sendo que poderão ser três virtuais e uma presencial no decorrer do mês. A modalidade de visita será escolhida pelo visitante por meio de agendamento prévio no próprio local.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading