InícioSaúdeCovid-19: Gaspar retoma vacinação de adolescentes sem comorbidades

Covid-19: Gaspar retoma vacinação de adolescentes sem comorbidades

Gaspar retomou nesta terça-feira (21) a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A liberação ocorreu após a Secretaria de Estado de Saúde enviar mais doses da vacina da Pfizer – única autorizada pela Anvisa para aplicação em menores de idade – à cidade.

Até então, apenas adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades eram vacinados em Gaspar por conta do baixo quantitativo de doses da Pfizer. A chegada de uma nova remessa, porém, expandiu a vacinação aos adolescentes sem comorbidades.

Além disso, a cidade também dispõe de doses da Pfizer e CoronaVac para aplicação da segunda dose em quem tem data programada no cartão para 21 de setembro. A dose de reforço (terceira) também está sendo aplicada em idosos com 85 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 20 de março.

Gaspar já vacinou com pelo menos a primeira dose cerca de 74% da população adulta e mais de 68% da população total, considerando os dados do IBGE. Já são mais de 47 mil primeiras doses aplicadas e mais de 22 mil pessoas com a segunda dose ou dose única.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com