InícioSaúdeCovid-19: Gaspar aplica neste sábado doses de vacina em adolescentes e adultos

Covid-19: Gaspar aplica neste sábado doses de vacina em adolescentes e adultos

O Centro de Vacinação contra Covid-19 de Gaspar, na Arena Multiuso, estará aberto neste sábado (18), das 8h às 12h, para acelerar a imunização dos moradores. Estarão disponíveis vacinas para determinados grupos: pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose; adolescente de 12 a 17 anos com comorbidades; quem tem a segunda dose da CoronaVac e da Pfizer programadas.

Para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados apenas aqueles que apresentam alguma das comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde. Nestes casos, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência, laudo que comprove a doença e autorização dos pais ou responsáveis (caso não estejam presentes).

Vacinação de adolescentes

A Prefeitura de Gaspar informou que seguirá a determinação do Governo do Estado e dos órgãos de regulação de saúde dando continuidade à aplicação de Pfizer para jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades. A decisão segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das normas regulatórias da Anvisa.

No momento, a cidade segue aplicando a vacina para jovens de 12 a 17 anos com comorbidades por conta do quantitativo de Pfizer disponível. Porém, assim que novas doses forem recebidas, a vacinação geral será retomada. A Secretaria de Saúde ainda informa que, assim que novas doses da Pfizer foram enviadas, deve seguir também com a antecipação do prazo da segunda dose, conforme quantitativo disponível.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com