InícioSaúdeCovid-19: falta de doses atrasa início da vacinação de adolescentes em Blumenau

Covid-19: falta de doses atrasa início da vacinação de adolescentes em Blumenau

Atualização: Blumenau confirma vacinação de adolescentes com 17 anos a partir desta quinta

Prevista para iniciar nesta quarta-feira (1) em toda Santa Catarina, a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 irá atrasar em Blumenau devido a falta de doses de imunizantes. De acordo com a Secretaria de Saúde, ainda não há previsão sobre quando um novo lote de vacinas chegará à cidade.

Segundo divulgado pelo Governo do Estado no dia 24 de agosto, a vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos já havia sido autorizada pelo Ministério da Saúde e será realizada apenas com doses da vacina Pfizer, única aprovada pela Anvisa, até o momento, para a faixa etária. 

Conforme definido pela Secretaria de Estado da Saúde em reunião com os municípios, as cidades catarinenses deverão destinar 10% das doses recebidas para vacinar os adolescentes com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes, puérperas e lactantes; e os outros 90% para a aplicação nos demais adolescentes, por faixa etária, sempre de forma decrescente, da maior idade para a menor, conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde.

Blumenau chegou a abrir uma nova agenda de vacinação na terça-feira (31), contemplando pessoas com 18 anos ou mais. Como faltam vacinas da Pfizer, a cidade não poderá ampliar a vacinação para os adolescentes e aguarda o envio de uma nova remessa de imunizantes.

Dose de reforço

A aplicação de uma dose de reforço para os idosos e pessoas com imunossupressão, com esquema vacinal completo há mais de 6 meses, também foi definida pela Secretaria de Saúde em reunião com os municípios. Segundo comunicado, as doses destinadas a estas pessoas serão enviadas juntamente àquelas voltadas aos adolescentes.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com