InícioSaúdeCovid-19: Estado envia mais 6,2 mil doses de vacinas para Blumenau

Covid-19: Estado envia mais 6,2 mil doses de vacinas para Blumenau

O Governo do Estado iniciou nesta terça-feira (14) a distribuição de 162.630 doses da vacina Pfizer às cidades catarinenses. Conforme a Secretaria de Saúde, as doses serão usadas para dar continuidade à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade e para a aplicação da dose de reforço nos idosos com 80 anos de idade ou mais.

Ao todo, Blumenau receberá 6.276 doses. Destas, 6.161 são destinadas aos adolescentes, enquanto 112 são voltadas à dose de reforço nos idades com 80 anos de idade ou mais. Na última agenda aberta na cidade, Blumenau iniciou a vacinação de adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades, gestante e puérperas.

Blumenau também receberá 10.827 doses destinadas à aplicação da segunda dose. Deste total, 4.356 doses são da Pfizer e serão usadas para completar esquema vacinal iniciado em 24 de junho; 2.800 da Coronavac, para completar esquema iniciado em 20 de agosto; e 3.671 da Astrazeneca, para completar esquema iniciado em 1º de julho.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com