InícioGeralCovid-19: Blumenau suspende aplicação da 2ª dose durante a manhã desta quinta

Covid-19: Blumenau suspende aplicação da 2ª dose durante a manhã desta quinta

As aplicações da segunda dose de vacinas contra Covid-19 agendadas para a manhã desta quinta-feira (30) em Blumenau estão sendo remarcadas. Segundo a Secretaria de Saúde, os usuários foram remanejados para o próximo sábado (2). Já os agendamentos para o período da tarde seguem com a programação normal, sem alterações no atendimento. 

O remanejamento está sendo feito após um problema elétrico que ocasionou queda de energia, que alterou a temperatura no espaço de armazenamento das vacinas e que pode ter comprometido a eficácia das doses. Amostras das vacinas já foram enviadas ao Governo do Estado para análise e, caso não haja comprometimento dos lotes, as vacinas retornam para aplicação.
 
A Prefeitura de Blumenau já notificou o Governo do Estado e aguarda a chegada de novos lotes. A Secretaria de Saúde ressalta que aplicação de primeira dose e o reforço de vacinas segue acontecendo normalmente na Central de Vacinação e, no caso da terceira dose, nos ambulatórios gerais.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com