InícioSaúdeCovid-19: Blumenau registra mais uma morte e 84 novos casos nesta segunda

Covid-19: Blumenau registra mais uma morte e 84 novos casos nesta segunda

Nesta segunda-feira (13), Blumenau registrou mais uma morte por coronavírus. A vítima foi uma mulher de 72 anos, que estava internada desde o dia 24 de agosto. No total, a cidade soma 637 óbitos. Nas últimas 24h, foram 84 casos a mais da doença, chegando a um total de 65.350 casos confirmados desde o início da pandemia.

Entre os casos positivos, 313 pacientes estão em tratamento. Destes, 276 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar. Outros 43 pacientes estão hospitalizados, sendo 27 em UTI e 16 em enfermaria. Na UTI, 23 pacientes são de Blumenau e 4 pacientes de outras cidades.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 40,9% em relação à capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 14 pacientes de Blumenau e 2 de outras cidades, com taxa de ocupação de 9%. Nas últimas 24h, foram aplicadas 888 vacinas da primeira dose (241.115 vacinados até o momento) e 2.173 da segunda dose ou dose única (134.403 imunizados até o momento).

Covid-19 na educação

A Prefeitura de Blumenau atualizou hoje também os números de professores, colaboradores e alunos com resultado positivo para Covid-19 nas redes pública municipal, estadual e na rede privada de ensino. Entre o dia 6 e 10 de setembro, 11 instituições de ensino foram atendidas. Neste período, seis professores e sete alunos tiveram diagnóstico positivo para coronavírus.

Dos 37 mil alunos da rede municipal, apenas seis estudantes tiveram diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,02%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT´s da rede municipal de ensino, apenas quatro tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,12%. O diretor de cada unidade é responsável por comunicar os pais dos alunos das turmas onde foi diagnosticado o caso positivo para fazer a chamada “quebra de barreira”.

A quebra de barreira, segundo o Ministério da Saúde (MS), define que pessoas sem sintomas, que tiveram contato direto ou estiveram a menos de 1,5m de distância por um período mínimo de 15 minutos sem utilização de máscara com o alguém que teve resultado positivo, devem ser afastadas de suas atividades coletivas e podem testadas entre o 5º e 10º dia após o contato.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com