InícioSaúdeCovid-19: Blumenau recebe doses para aplicação em adolescentes e reforço nos idosos

Covid-19: Blumenau recebe doses para aplicação em adolescentes e reforço nos idosos

A Secretaria de Estado da Saúde distribui nesta sexta-feira (10) mais 118.330 doses de vacinas (87.750 da Pfizer e 30.580 da Coronavac) às cidades catarinenses. Deste total, 7.154 tem como destino Blumenau: 5.154 da Pfizer e 2.000 da Coronavac.

Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, as doses serão usadas para a vacinação dos adolescentes dos grupos prioritários (gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade) e para a aplicação da dose de reforço nos idosos com 85 anos ou mais.

Das vacinas da Pfizer distribuídas à Blumenau, 2.462 são destinadas à imunização de adolescentes. As demais (2.687) deverão ser usadas como dose de reforço nos idosos com 85 anos mais. Já as 2 mil doses da Coronavac serão aplicadas como primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading