InícioSaúdeCovid-19: ambulatório da Vila Germânica encerra atendimentos no domingo

Covid-19: ambulatório da Vila Germânica encerra atendimentos no domingo

A Secretaria de Saúde de Blumenau anunciou nesta quarta-feira (1º) que o ambulatório para casos suspeitos de Covid-19 instalado na Vila Germânica encerra os atendimentos no próximo domingo (5), às 19h. A partir da próxima segunda-feira (6), este tipo de serviço será centralizado nos Ambulatórios Gerais (AGs) espalhados pelos bairros da cidade.

Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao Hospital Universitário da Furb) atenderão de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola atendem das 7h às 20h durante a semana. Aos sábados e domingos, a comunidade pode procurar os AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h.

Neste momento, com o foco na vacinação, a Prefeitura de Blumenau optou por migrar os serviços para os AGs, onde também são feitos atendimentos clínicos não Covid-19. Um levantamento da Secretaria de Saúde apontou que, dos atendimentos que resultaram em testes, menos de 10% estão recebendo diagnóstico positivo para a doença.

Com a mudança, a estrutura de recursos humanos, como técnicos de enfermagem e enfermeiros, serão realocados para a Central de Vacinação contra Covid-19, ampliando a oferta de serviço que agora soma além da primeira dose, a segunda dose da vacina.

Ambulatório da Vila Germânica

Criado em maio de 2020 para centralizar os serviços de atendimento Covid-19, o local já fez mais de 100 mil atendimentos e 74,2 mil testes de Covid-19. No período de maior procura, em julho deste ano, foram feitos 13.200 atendimentos, sendo 9.131 coletas para exame.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com