InícioSegurançaCondenado casal que roubou usando pitbull para ameaçar vítima em Timbó

Condenado casal que roubou usando pitbull para ameaçar vítima em Timbó

Um casal denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelo roubo de um carro foi condenado pela Justiça da Comarca de Timbó. O crime foi cometido utilizando um cão da raça pitbull e uma faca para ameaçar a vítima. O homem, que respondeu por mais um assalto, foi condenado a mais de seis anos de reclusão e a mulher a mais de cinco anos de prisão.

A ação relata o crime cometido por Jonathan David Strunck e Samaritana Abrante Batista, pouco depois da meia-noite do dia 3 de janeiro deste ano. A vítima esperava por uma pessoa no estacionamento em frente a um supermercado, quando foi surpreendida por Jonathan, que, segurando a coleira do cachorro com uma das mãos, colocou uma faca em seu pescoço com a outra.

O casal, então, entrou no carro da vítima com o pitbull e a obrigou a dirigir até próximo a um posto de combustíveis em Indaial, onde a mandou descer do veículo. Depois, o homem e a mulher retornaram em direção à Timbó. O automóvel foi encontrado mais tarde. Além deste crime, Jonathan foi condenado por mais um roubo, praticado poucos dias depois, quando entrou com o mesmo cachorro em um bar, ameaçou proprietários e clientes, levando do local uma caixa de cerveja.

As penas aplicadas foram de cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial semiaberto para Samaritana e de seis anos, seis meses e 12 dias de reclusão, em regime inicial fechado para Jonathan. A sentença é passível de recurso, mas, preso preventivamente no curso da investigação, Johnatan não poderá apelar em liberdade. O cão, a pedido do MPSC, foi entregue a uma associação de proteção animal e já foi adotado.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com